Lotes Favoritos

Você precisa estar logado para visualizar os seus lotes favoritos

Assistir Leilão Ao Vivo

FAQ

O que é um leilão?

É uma modalidade de venda onde qualquer pessoa, física ou jurídica, com mais de 18 anos pode participar, devendo, para tanto, preencher as exigências mínimas de participação. Os participantes ofertam lances, disputando entre si e vence aquele que ofertar o maior lance acima da oferta inicial estipulada.

O Leiloeiro Oficial é registrado na Junta Comercial do Estado do Paraná, é mandatário e tem fé pública. Sua profissão é regulamentada pelo Decreto Lei 22.427 de 01/02/1933.

Os bens são vendidos no estado em que se encontram e sem garantia. Normalmente, os valores de venda estão abaixo do valor de mercado.

Conforme a lei, o comprador paga 5% (cinco por cento) sobre o valor arrematado como comissão do Leiloeiro, ressalvada disposição diversa constante em Edital.

Quem pode participar do leilão?

O Leilão é uma venda pública, podendo participar assim, qualquer Pessoa Física ou Jurídica, com mais de 18 anos, devendo, para tanto, preencher as exigências mínimas de participação.

Como são divulgados nossos leilões?

• E-mail Marketing/Newsletter: banco de dados com mais de 5 mil cadastrados;

• Anúncios em jornais de grande circulação, rádio difusão e sites do ramo;

• Site: https://oleiloes.com.br/;

• Links Patrocinados no Google e sites compatíveis (Google AdWords);

• Ampla divulgação dos leilões em nossas redes sociais;

• Confecção de panfletos, banners e demais materiais gráficos para divulgação em locais estratégicos;

• Telemarketing: Comunicação direta com clientes que já compraram ou se interessaram por ativos semelhantes;

Também como estratégia de divulgação, a OLEILOES realiza um estudo e levantamento de mercado de cada um dos ativos, com o objetivo de divulgar e oferecer ao maior número de possíveis interessados a nível nacional.

A agenda completa de leilões está disponível aqui, em nosso site. Além disso, anunciamos em grandes portais, jornais e rádios, assim como enviamos semanalmente um aviso de leilões pelo WhatsApp Oficial (41) 99870-7000.

Os leilões também são publicados no http://www.publicjud.com.br/.

Para receber bens em destaque e novidades sobre nossos leilões, cadastre-se em nosso site.

Tipos de leilões:

Judicial - O bem será leiloado em razão de decisão judicial, com processo em andamento.

Extrajudicial - O bem que será leiloado em razão da falta de pagamento de dívida contraída junto a instituições bancárias (p.ex.: alienação fiduciária), construtoras, incorporadoras e afins.

Particular - O bem será leiloado por qualquer pessoa (física ou jurídica) que queira utilizar nossa plataforma e visibilidade para vender seu bem.

Modalidades de leilão:

Somente Presencial - Leilão realizado sempre no local indicado no edital de cada leilão/lote. Parte dos nossos leilões são realizados em auditório próprio, localizado no endereço constante ao rodapé deste site ou em outro local designado no próprio edital de leilão. Nesta modalidade de leilão somente pessoas presentes no local, no horário divulgado, podem ofertar lances.

Somente Online - Leilão realizado apenas pela internet. Os leilões online são realizados exclusivamente pela internet e sem interação humana (apenas acompanhamento de equipe técnica e do leiloeiro). Para participar deste tipo de leilão o interessado deverá solicitar a sua habilitação para cada leilão individualmente.

O envio de lances neste tipo de leilão é permitido desde o momento em que o leilão esteja ativo no site até o dia marcado para o seu encerramento. No dia e hora indicados, ocorrerá o encerramento online do leilão. Recomendamos sempre aos participantes da internet que acessem com antecedência mínima de 10 minutos a tela do leilão online e aguarde a abertura do mesmo. Após aberto o leilão basta ficar atento ao fechamento de cada lote, que ocorre de forma regressiva e progressiva.

Presencial e Online (Simultâneo) - Leilão realizado em local físico previamente determinado, porém também com interação via internet, por meio de um auditório virtual. Todos os lances são validados em tempo real, tanto os presenciais quanto os online.

Esta modalidade de leilão une as formas online e presencial, ou seja, para participar do leilão o interessado poderá solicitar sua habilitação e dar lances online, bem como poderá aguardar o dia e horário da abertura do leilão e participar de forma presencial.

Como faço para participar de um leilão?

Para participar na forma PRESENCIAL, no auditório em Curitiba ou outro local designado no próprio edital de leilão, não é necessário realizar pré-cadastro, você deverá comparecer na data do leilão do seu interesse, provido(a) dos seguintes documentos obrigatórios:

Pessoa Física: RG e CPF ou CNH (carteira de motorista) e Cheque para Caução. Caso deseje participar em nome de terceiros, será necessário apresentar uma Procuração.

Pessoa Jurídica: Cópia do Contrato Social (CNPJ) e Cheque para Caução. Para arrematar em nome de terceiros, será necessário apresentar Procuração e documentos (RG/CPF) do representante legal.

Para participação na modalidade ONLINE, você deverá cadastrar-se e habilitar-se previamente em nosso site. Para isso, clique na opção CADASTRE-SE no Menu na parte superior desta página. Lá você encontrará todas as informações necessárias para que seu cadastro seja realizado com sucesso e você torne-se habilitado para dar lances online.

Observação: A participação nos leilões de sucatas é permitida apenas para os usuários cadastrados e com documentação regularizada junto aos órgãos competentes do Estado de atuação (Lei Federal 12.977/2014). É obrigatória apresentação do Credenciamento de Desmanche de Veículos (CDV).

O que é a Habilitação?

Estar cadastrado em nosso site não significa que você pode participar dos leilões na modalidade online. Para efetuar lances pela internet é necessário que o usuário esteja habilitado para aquele leilão em específico. Neste momento o usuário concorda com as regras específicas daquele leilão.

Para estar apto a se habilitar em nossos leilões você deverá enviar, os documentos relacionados no momento do cadastro.

Para cada Leilão que você tenha interesse em participar, será necessário solicitar uma habilitação diferente.

Como solicitar Habilitação:

Para solicitar a habilitação é muito fácil, basta seguir os seguintes passos:

a) Efetuar Login (canto superior direito do site);

b) Selecione o leilão de seu interesse;

c) Na página do leilão, clique no link “SOLICITAR HABILITAÇÃO”, e pronto, basta aguardar o e-mail de confirmação.

A habilitação pode demorar até 1 (um) dia útil para ser fornecida, prazo em que nossa equipe irá verificar seu cadastro e documentos. Caso haja alguma divergência entre as informações do cadastro e sua documentação, nossa equipe entrará em contato para solicitar a correção.

O que é um lote?

É o conjunto formado por um ou mais bens que serão alienados em determinado leilão. 

O que é um lance?

É o valor ofertado pelo usuário para um lote que está sendo leiloado.

Como dar Lances?

A seguir o passo a passo para você efetuar lances no portal da OLEILOES:

a) Efetuar seu cadastro;

b) Selecione o leilão desejado na página principal do nosso site;

c) Solicitar habilitação;

d) Escolha o Leilão que lhe interessa participar e clique em “Ir para Tela do Leilão” no lote desejado e siga as instruções.

Importante: Aos clientes que enviarem propostas para mais de um lote, lembramos que não existe opção de escolha de qual lote arrematar após o resultado do leilão, ou seja, será de responsabilidade do cliente efetuar o pagamento de todos os lances que for vencedor.

Você pode fazer um lance de três maneiras:

Manual - Valor do lance definido por você, levando em consideração o lance mínimo e o incremento mínimo.

Automático - Você cadastra um valor máximo para lances e o sistema os oferta de forma automática, sempre que seu lance anterior for superado, tendo como base o lance mínimo e o incremento mínimo.

Condicional - Lance inferior ao valor mínimo do lote, que pode ou não ser aceito pelo comitente.

Atenção: Leia atentamente as Condições de Venda e de Pagamento, integrantes do Edital de Leilão, antes de enviar o seu Lance. Caso seja necessário entre em contato com nossa Equipe para os devidos esclarecimentos.

O que é Lance Mínimo?

É o valor mínimo admitido para o primeiro lance em um lote.

O que é incremento mínimo?

É o valor mínimo determinado pelo leiloeiro para acréscimo ao valor anteriormente ofertado.

O que é lance condicional?

É o lance ofertado cujo valor é inferior ao Lance Mínimo. O lance condicional pode ser aceito ou não pelo leiloeiro. Caso seja aceito, este lance passa por análise do comitente vendedor para aprovação ou rejeição.

Quando terei a resposta do lote vendido em Condicional?

Em até 48 horas depois do Leilão ou assim que o Comitente nos passar uma posição, já entramos em contato com o arrematante.

Como ofertar lances antecipados?

O envio de lances antecipados fica disponível normalmente após o 1º Leilão para todos leilões online e simultâneos e/ou quando autorizados pelo comitente/vendedor.

O que fazer se meu lance online foi vencedor?

No prazo de até 24 horas após o término do Leilão, cada arrematante receberá um e-mail (no endereço informado no cadastro) contendo instruções para realização do devido depósito. Recomendamos esperar nosso contato antes de efetuar qualquer depósito.

Como fico sabendo de um leilão?

Receba em seu WhatsApp um informativo semanal, enviado sempre aos sábados, com as oportunidades da OLEILOES. Envie agora mesmo um WhatsApp solicitando receber avisos de leilões, informe nome e sobrenome e adicione o nosso contato na sua Agenda de Contatos!